Wilson Paraná solicita a criação de unidade de saúde para o atendimento e tratamento de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

Na tarde desta terça-feira, 28 de janeiro, o segundo secretário do Legislativo Catanduvense, Wilson Paraná, elaborou um Ofício Especial Urgente, endereçado ao Prefeito Municipal, Afonso Macchione Neto e também ao Secretário Municipal de Saúde, Ronaldo Carlos Gonçalves Júnior, solicitando que adotem medidas em caráter de urgência para a instalação/criação de uma unidade de saúde especializada para oferecer atendimentos e tratamentos adequados aos pacientes com sintomas de dengue, chikungunya, zica vírus.

De acordo com o parlamentar, a abertura de uma unidade para o tratamento de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti se faz necessária em virtude do grande número de casos de dengue em Catanduva.

“Sabemos que diariamente as unidades básicas de saúde, bem como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catanduva sofrem com a lotação e agora com o avanço alarmante do número de casos de dengue esse número mais que triplicou. Então pensando na população que tanto tem sofrido com essa doença, elaborei um ofício solicitando ao Prefeito e ao Secretário de Saúde que criem uma unidade de saúde especializada somente para atender e tratar os pacientes com dengue, chikungunya e zica vírus. Com a abertura desta nova unidade, muitos catanduvenses serão beneficiados, pois terão atendimento rápido e sem comprometer os outros locais que já estão sobrecarregados atendendo os mais variados tipos de doenças ”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva

Publicações relacionadas